quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LEVEDURA DE CERVEJA SE INGERIDAS ANTES DAS REFEIÇÕES, PODE ATÉ AJUDAR AS PESSOAS QUE QUEREM EMAGRECER

Muito se fala nos benefícios do levedo de cerveja só que muitas pessoas não sabem como usar e nem para que serve realmente o seu consumo. O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja.

O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal. O levedo de cerveja contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.
O levedo de cerveja é usado oralmente para:

diarreia, perda de apetite, acne crónico, furunculose , queda de cabelo,eczema psoríase,diabetes, fadiga, estresse, equilibra a flora intestinal. Também é usada como uma fonte de vitaminas B e proteínas. Ainda pode ser usado como aromatizante de sopas e caldos desidratados ou ainda como complemento para alimentação humana, vendidos na forma de flocos, cápsulas ou comprimidos.

O levedo de cerveja tambem desenvolve uma ação desintoxicante aumentando a eliminação de substâncias nocivas, fortalece o sistema imunológico e os nervos. Isto tudo porque este complemento é riquíssimo em fibras, aminoácidos(formadores das proteínas), vitaminas, sobretudo as do complexo B e sais minerais, possui também um alto teor de ferro orgânico. Seu sabor amargo se deve a forte presença de cromo, que é um mineral muito importante no metabolismo do açúcar.

O levedo de cerveja engorda?

Isso é um mito o levedo de cerveja não engorda, pois tem poucas calorias. Se ingerida antes das refeições, pode até auxiliar as pessoas que querem emagrecer.
Nota: Se desejar utilizar a levedura para regular o intestino, o ideal é tomá-la no café da manhã com bastante água.

Nos casos de reumatismo, artrite, artrose ou gota, tomar no final de cada refeição.
Para combater a obesidade, tomar 10 minutos antes de cada refeição.
O levedo de cerveja pode ser tomado com água, suco de frutas ou acrescentada a comida, mas não se deve cozinhá-lo para que não perca suas vitaminas.

Fonte: http://www.portalverde.com.br.

TIRANDO ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE CÉLULA -TRONCO E SEU USO CONTRA ANGINA REFRATÁRIA









DRAUZIOVARELLA.COM.BR

Angina
A angina (angina pectoris) é causada pelo
estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração. A limitação da irrig
ação sanguínea provoca uma deficiência no suprimento de
nutrientes e de oxigênio nesse órgão. A dor é sina
l de q
ue o coração está recebendo menos sangue do que precisa.

Sintomas
Dor intermitente ou grande desconforto e pressão no peito. Em geral, a dor torna-se mais intensa durante a atividade física e decresce durante o repouso. Alguns tipos de angina, entretanto, podem causar dor mesmo quando a pessoa está em repouso ou dormindo. É uma dor que pode irradiar-se pela mandíbula e pelos ombros
ou braços (mais comumente pelo lado esquerdo do corpo).A dor da angina pode ser agravada pelo estress
e emocional, estômago cheio e exposição a baixas temperaturas.

Tratamento
Em geral, a angina é tratada com medicação específica. Existem situações, entretanto, que exigem procedimentos cirúrgicos co
mo a implantação de pontes em artérias coronárias ou angioplastia, isto é,
a introdução de um balão inflado nas artérias coronárias estreitadas por um ateroma a fim de expan
di-las e desbloqueá-las.
Recomendações
Certos cuidados são de importância fundamental para a prevenção e controle da angina. Portanto, fique atento:
•* Fumar desencadeia crises de angina. Se você fuma, f
aça o possível para deixar o cigarro. O fumo sobrecarrega o coração obrigando-o
a trabalhar com mais vigor;





•* Se estiver acima do peso, pro
cure reduzi-lo. Não recorra a dietas milagrosas ou drásticas demais e de efeito duvidoso. Perca peso gradativamente optand
o por uma alimentação de baixo conteúdo calórico, pouco colesterol e muita fibra;







•* Exercite-se regularmente. Discuta com seu
médico a prática de exercícios condizentes com seu preparo físico. Todas as pessoas podem pelo menos caminhar ou nadar;








* Administre sua carga de estresse. Incorpore à sua rotina
atividades que ajudem a reduzir os níveis de estresse, como exercícios, ioga, medit
ação, jardinagem, alguns hobbie
s, conversa c
om amigos, trabalho voluntário;







•* Controle a press
ão arterial. Adote uma dieta de pouco sal. Au
mente a ingestão de potássio e cálcio (bananas e batat
as são ricas em potássio). Laticínios de baixo teor de gordura, como iogurte e leite desnatado, são ricos em cálcio;









•* Modere a ingestão de álcool. Nunca tome mais do
que duas doses por dia. Uma dose de bebida destilada equivale a um copo de vinho ou a uma latinha de cerveja;
# Faça refeições menores e mais freqüentes. Condicione sua alimentação diária a quatro ou cinco refeições leves em vez de três substanc
iais;







•* Descanse por trinta ou quarenta minutos após as refeições;







•* Evite temperaturas
extremamente baixas ou muito elevadas;







•* Não espere muito para tomar sua medicação contra angina. Tome-a de maneira profilática antes de iniciar tarefas extenuantes. Numa crise, quanto mais cedo tom
ar o remédio, mais eficiente será seu efeito.




Importante
•Todas as pessoas com crises de angina devem manter contato regular com o médico. A angina representa risco de vida em potencial e requer atendimento profissional urgente.
A terapia com células-troncose revelou eficaz no tratamento de angina.Num estudo ainda inicial conduzido na Universidade Fe
deral de São Paulo. O teste revelou redução da dor e aumento da irrigação do coração. Dezessetes pacientes de angina refratária que não respondiam mais aos tratamentos convencionais participaram do teste. O tratamento é a injeção de células-tronco da medula óssea do paciente no músculo cardíaco.


Fonte: noticias.terra.com.br




Células-tronco: o que são e para que servem

As células podem promover a cura de diversa
s doenças como o câncer, o Mal de Alzeimer e cardiopatias.

células-tronco são células primitivas, produzidas durante o desenvolvimento do organismo e que dão origem a outros tipos de células. Existem vários tipos de células-tronco:

1. Totipotentes - podem produzir todas as células embrionárias e extra embrionárias;

2. Pluripotentes - podem produzir todos os tipos celulares do embrião;

3. Multipotentes - podem produzir células de várias linhagens;

4. Oligopotentes - podem produzir células dentro de uma única linhagem

5. Unipotentes - produzem somente um único tipo celular maduro. As células embrionárias são consideradas pluripotentes porque uma célula pode contribuir para formação de todas as células e tecidos no organismo.

Uma das principais aplicações é produzir células e tecidos para terapias medicinais. Atualmente, órgãos e tecidos doados são freqüentemente usados para repor aqueles que estão doentes ou destruídos. Infelizmente, o número de pessoas que necessitam de um transplante excede muito o número de órgãos disponíveis para transplante. E as células pluripotentes oferecem a possibilidade de uma fonte de reposição de células e tecidos para tratar um grande número de doenças incluindo o Mal de Parkinson, Alzheimer, traumatismo da medula espinhal, infarto, queimaduras, doenças do coração, diabetes, osteoartrite e artrite reumatóide.

As células-tronco podem ser encontradas em embriões recém-fecundados (blastocistos), criados por fertilização in vitro - aqueles que não serão utilizados no tratamento da infertilidade (chamados embriões disponíveis) ou criados especificamente para pesquisa; embriões recém-fecundados criados por inserção do núcleo celular de uma célula adulta em um óvulo que teve seu núcleo removido - reposição de núcleo celular (denominado clonagem); células germinativas ou órgãos de fetos abortados; células sanguíneas de cordão umbilical no momento do nascimento; alguns tecidos adultos (tais como a medula óssea) e células maduras de tecido adulto reprogramadas para ter comportamento de células-tronco.

célula-tronco embrionária e célula tronco adulta
Célula-tronco embrionária (pluripotente) são células primitivas (indiferenciadas) de embrião que têm potencial para se tornarem uma variedade de tipos celulares especializados de qualquer órgão ou tecido do organismo. Já a célula-tronco adulta (multipotente) é uma célula indiferenciada encontrada em um tecido diferenciado, que pode renovar-se e (com certa limitação) diferenciar-se para produzir o tipo de célula especializada do tecido do qual se origina.


armazenar o sangue do cordão umbilical da criança
Porque no cordão umbilical se encontra um grande número de células-tronco hematopoiéticas, fundamentais no transplante de medula óssea. Se houver necessidade do transplante, essas células de cordão ficam imediatamente disponíveis e não há necessidade de localizar o doador compatível e submetê-lo à retirada da medula óssea.


As células-tronco podem ajudar na terapia de quais doenças? Como os tratamentos são feitos?

Algumas doenças que seriam beneficiadas com a utilização das células tronco embrionárias são: Câncer - para reconstrução dos tecidos; Doenças do coração - para reposição do tecido isquêmico com células cardíacas saudáveis e para o crescimento de novos vasos; Osteoporose - por repopular o osso com células novas e fortes; Doença de Parkinson - para reposição das células cerebrais produtoras de dopamina; Diabetes - para infundir o pâncreas com novas células produtoras de insulina; Cegueira - para repor as células da retina; Danos na medula espinhal - para reposição das células neurais da medula espinal; Doenças renais - para repor as células, tecidos ou mesmo o rim inteiro; Doenças hepáticas - para repor as células hepáticas ou o fígado todo; Esclerose lateral amiotrófica - para a geração de novo tecido neural ao longo da medula espinal e corpo; Doença de Alzheimer - células-tronco poderiam tornar-se parte da cura pela reposição e cura das células cerebrais; Distrofia muscular - para reposição de tecido muscular e possivelmente, carreando genes que promovam a cura; Osteoartrite - para ajudar o organismo a desenvolver nova cartilagem; Doença auto-imune - para repopular as células do sangue e do sistema imune; Doença pulmonar - para o crescimento de um novo tecido pulmonar.

Os tratamentos são muito caros?

Sim. Para se ter uma idéia dos valores seguidos nos Estados Unidos, coleta e processamento das células do cordão umbilical custam U$ 1.325 e a estocagem anual das células em nitrogênio líquido U$ 95 por ano. Terapia celular para doadores autólogos, isto é, que usam sua própria medula óssea como fonte de células-tronco, aproximadamente U$ 80 mil e, se for transplante celular alogênico, isto é, de células provenientes de um doador compatível que não ele próprio, de U$ 90 mil a US$ 150 mil. A procura por um doador compatível varia de U$ 7 mil a U$ 9 mil.

Aqui, no Brasil, os tratamentos com células-tronco são feitos apenas em grandes centros de pesquisa, como os grandes hospitais e somente para pacientes que assinam um termo de consentimento e concordam em participar desses estudos clínicos.

Recentemente, o Ministério da Saúde aprovou um orçamento de R$ 13 milhões em três anos para a pesquisa das células-tronco da qual participam alguns grandes hospitais brasileiros como o Instituto do Coração - SP, Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras - RJ, entre outros. Serão estudadas as cardiopatias chagásicas (decorrente da doença da Chagas), o infarto agudo do miocárdio, a cardiomiopatia dilatada e a doença isquêmica crônica do coração.

Como a terapia utiliza células-tronco autólogas, o estudo não sofre influência da Lei de Biossegurança, recém-aprovada no Senado. Além dessa grande pesquisa, o Brasil está investindo em terapia com células-tronco voltada a outras doenças, como é o caso da distrofia muscular, esclerose múltipla, câncer, traumatismo de medula espinhal, diabetes etc.

Qual é o futuro da terapia com células-tronco?

Alguns objetivos que seriam alcançados com a utilização da terapia com as células-tronco são: Compreensão dos mecanismos de diferenciação e desenvolvimento; Identificação, isolamento e purificação dos diferentes tipos de células tronco adultas; Controle da diferenciação de células-tronco para tipos celulares alvo necessários para o tratamento das doenças; Conhecimento para desenvolver transplantes de células-tronco compatíveis; Nos transplantes de células-tronco: demonstração do controle apropriado do crescimento, bem como a obtenção do desenvolvimento e função de célula normal; Confirmação dos resultados bem-sucedidos dos animais em seres humanos.

Quais são os argumentos dos cientistas, do ponto de vista ético, para defender o uso das células-tronco?

1. Células tronco embrionárias possuem o atributo da pluripotência, o que quer dizer que são capazes de originar qualquer tipo de célula do organismo, exceto a célula da placenta.

2. Sabe-se que 90% dos embriões gerados em clínicas de fertilização e que são inseridos em um útero, nas melhores condições, não geram vida.

3. Embriões de má qualidade, que não têm potencial de gerar uma vida, mantêm a capacidade de gerar linhagens de células-tronco embrionárias e, portanto, de gerar tecidos.

4. A certeza de que células-tronco embrionárias humanas podem produzir células e órgãos que são geneticamente idênticos ao paciente ampliaria a lista de pacientes elegíveis para tal terapia.

5. É ético deixar um paciente afetado por uma doença letal morrer para preservar um embrião cujo destino é o lixo? Ao utilizar células-tronco embrionárias para regenerar tecidos de um paciente não estaríamos criando uma vida?

Em quais países já é permitido usar células-tronco?

Inglaterra, Austrália, Canadá, China, Japão, Holanda, África do Sul, Alemanha e outros países da Europa.