sexta-feira, 20 de novembro de 2009

10 alimentos que curam as suas mazelas


10 alimentos que curam as suas mazelas

Confira uma lista de alimentos que podem ser a solução para o seu dia a dia

MEL – se você não consegue dormir mesmo contando carneirinhos, tente comer mel. Ele contém um ingrediente natural chamado orexina, que ajuda o cérebro a desligar.

BLUEBERRY – não lembra o que tomou de café de manhã ontem? Sentindo o peso daidade? Estudos indicam que o blueberry melhora a memória e a coordenação, que costuma ser perdida à medida que envelhecemos.

MAÇÃ – prisão de ventre é complicado. Comer maçã, uma excelente fonte de fibras, ajuda o intestino a trabalhar melhor.

ASPARGO – estressado? Ansioso? Melhor acrescentar um punhado de aspargo a sua dieta. Os antioxidantes presentes no alimento fazem com que o fígado funcione a todo o vapor, o que, por sua vez, permite que lide com os maus momentos mais facilmente.

GENGIBRE – beber tchai, o chá indiano que leva gengibre, toda vez que sente algum desconforto estomacal pode até parecer conversa fiada, mas estudos recentes mostram que pacientes que se submeteram a quimioterapia disseram ter sentido menos náusea depois de tomar cápsulas de gengibre.

ALGA – se alimentar pode ser a última coisa que você pensa quando tem enxaqueca, mas comer algas pode ser tudo o que precise. Elas são ricas em magnésio, que relaxa músculos e nervos. Pessoas acometidas pelo mal geralmente têm baixos níveis do mineral.

ALHO – está espirrando ou tossindo? Provavelmente você está gripado. O alho contém alicina e allium, que eliminam os germes.

GRAPEFRUIT – toda mulher foge da celulite. A boa notícia é que a fruta pode ajudar a preveni-la. A vitamina C presente no grapefruit aumenta a produção e atividade de enzimas "desintoxicantes".

CANELA – O mau hálito certamente é embaraçoso, mas há esperança para as vítimas da chamada halitose. Estudos indicam que a canela combate as bactérias responsáveis pelo mal.

ABACATE – A fruta contém altos níveis de ácido fólico, que ajuda a dar um "up" no desânimo. Os astecas o chamavam de ahuacuatl, ou árvore dos testículos.
Fernando Fischer
fonte; sportlife.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário