quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quem está em dieta: ALBUMINA






Ele contém albumina, que aumenta a massa magra, e leucina que ajuda a manter.




Quando pensa no consumo de proteínas, pouca gente se lembra dele, mas o ovo é uma alternativa bastante saudável para repor os aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo. "As proteínas são de extrema importância para o nosso organismo por sua função construtora e reparadora, além de participarem da formação de hormônios, enzimas e anticorpos", afirma a nutricionista Lucyanna Kalluf, do Centro Brasileiro De Nutrição Funcional.

A variedade de opções no preparo (cozido, mexido ou em omeletes) conta a favor de inclusão do ovo na dieta, que ainda ganha reforço de vitaminas, minerais e lipídios (presentes em grandes quantidades na gema). "Mais de 50% da vitamina B2 do ovo está na clara, de fácil digestão e ideal para quem treina e quer desenvolver músculos", afirma a especialista. "Nunca coma ovos crus, prevenindo a salmonela (bactéria que traz infecção intestinal).

Entre a turma da academia, o xodó é a albumina: esta proteína tem alto valor biológico, excelente biodisponibilidade (é facilmente aproveitada pelo organismo e fácil digestão. A albumina possui os nove aminoácidos necessários para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele e cabelo (faz crescer cabelos), revitaliza funções orgânicas devido ao seu valor energético e impulsiona o sistema imunológico. A albumina está contida, principalmente, na clara. "A clara também dispõe de leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos e diminui a massa gorda (gordura).

A gema, por sua vez, é rica em ômega 3, gordura excelente para o cérebro e que estimula o equilíbrio da insulina com a glicose, mais um fator para regular a compulsão e a resistência insulínica, que é o maior fator de risco para a Síndrome Metabólica. Ela também age no combate da anemia. "O ovo combate não apenas a anemia por deficiência ferro, mas também a chamada anemia perniciosa graças à presença de vitamina B 12", diz a nutricionista.

Consumo diário

Para contar com esses benefícios, o ideal é incluir ao menos um ovo (de galinha) por dia na sua alimentação o de codorna é ainda mais rico em colesterol comparado com o de galinha. Em cada 50 gramas (o equivalente a cinco ovinhos), há 422 miligramas da substância. Mas não é só: ele também tem maior quantidade de fósforo e ferro do que seu concorrente e só perde no quesito vitamina A.

Apesar da digestão mais lenta, o ovo pode ser ingerido no jantar e é um ótimo substituto para as carnes vermelhas (principalmente entre as pessoas de idade mais avançada e com dificuldade para mastigar). "Mas minha recomendação é consumo de um ovo no café da manhã, porque ele traz saciedade e evita que o paciente fique besliscando", afirma a nutricionista.

Quanto à cor da casca, não há com o que se preocupar: ela indica apenas a cor da galinha. As brancas põem ovos brancos, as vermelhas põem ovos vermelhos. E não há diferença nutricional relevante entre os ovos de granja e os chamados caipiras, que têm uma coloração mais amarelada. Isso se deve ao tipo de alimentação. A especialista lembra que as galinhas caipiras são criadas soltas e comem o que encontram pela frente, incluindo vegetais mais coloridos, enquanto as de granja se alimentam apenas de ração.

O colesterol

Por muitos anos, o ovo foi visto como inimigo do coração. Mas pesquisas recentes comprovam que não há risco de doença cardiovascular para pessoas que consomem até um ovo por dia, de acordo com a nutricionista. Para preservar sua saúde, evite o consumo de ovos fritos, que têm mais calorias totalmente dispensáveis.

Amigo da memória

O ovo também é fundamental à mesa de quem tem mania de esquecer tudo. Isso acontece porque ele é uma ótima fonte de colina, proteína que melhora a memória e a cognição. Além disso, ele tem as vitaminas B2, B6, B12, E, K, D e ácido fólico. Zinco, cálcio, selênio (boa quantidade), fósforo e ferro também estão presentes. "Devido a todos esses nutrientes, o ovo deve fazer parte da dieta de todos os indivíduos, salvo aqueles com alguma intolerância ou alergia alimentar", afirma a nutricionista Lucyanna Kalluf.

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Coma+um+ovo+por+dia+para+ganhar+musculos+e+perder+gordura.mv




Aqui vai uma dica preciosa pra quem quer tomar albumina ,tapear o gosto e alem de tudo é uma boa opção para matar a fome de quem está em dieta:

1) Coloque 200ml de água no microondas po 90 segundos;

2) Retire a água , coloque numa tigelinha e coloque 2 colheres de albumina + 1 pacotinho de sopa light

3) fique mexendo por 1 ou 2 minutos.
Está feita a sopa de albumina.

Pra quem está em dieta restritiva, não soma 10g de carboidratos. Pra quem está em case de crescimento, pode apenas hidratar a albumina na agua quente e jogar em um macarrão integral ou coisa do tipo.




------------------------------


Omelete Light

2 colheres de sopa, bem cheias, de albumina


1 pitada de sal


Sobras de bacalhau ou carne moída, já pronto.
Aproveitando sobras.


Coloque num vidro de maionese, vazio, duas colheres de sopa da albumina, uma pitada de sal e água até o meio. Misture sacolejando como uma coqueteleira, depois frite no óleo quente,virando dos dois lados. O resultado é um omelete simples.


Resultou num omelete light.Você pode aproveitar com outras misturas, de acordo com sua imaginação.




Eu vou fazer essa receitas e depois falo como foi.

Iogurte Natural



Iogurte Natural



Ingredientes:
1 -Litro de leite desnatado
1- copo de iogurte natural



Modo de Preparo:
Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. Retire a gordura que forma na superfície. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite. Se o dedo consegue ficar ali por 10 segundos está no ponto.

Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture.

Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida e leve ao forno desligado. (No meu caso eu já transfiro para o pote de vidro que uso sempre e coloco em um cooler de cerveja).


Atenção use potes e utensílios limpos e esterilizados. 
Deixe por cerca de 8 a 10 horas. Ao final deste tempo, o iogurte estará pronto para colocar na geladeira.


*Caso você queira um iogurte mais firme, acrescente 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado.