sábado, 11 de setembro de 2010

Receita da farinha de soja preta que seca quatro quilos



Essa é fresquinha! Mais uma, acabei de falar que as capsulas e as farinhas sozinhas não fazem milagres e descubri mais uma. A farinha de soja preta, nem eu sabia que existia soja preta. E para os mais curiosos está na capa da revista “Viva Mais”, nas bancas nesta sexta (13).Ela é Rica em isoflavonas e antocianinas, duas substâncias importantes para combater a perda de peso, a farinha de soja preta foi analisada por pesquisadores coreanos que atestaram: ela emagrece mesmo. Segundo a nutricionista Natalia Dourado, entrevistada pela equipe da “Viva Mais”, é possível perder até quatro quilos ao mês quando aliamos o consumo desse alimento à prática de exercícios físicos e dieta equilibrada. Para colher esses benefícios basta consumir duas colheres de sopa por dia da farinha. Você pode incluí-la em massas para bolo, no suco ou na vitamina de frutas). Ela é encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e até em grandes drogarias. Então tá, vamos a receita da farinha de soja preta.
Ingrediente
200 gramas de grãos de soja preta

Modo de preparo
Coloque os grãos de soja preta em uma assadeira rasa média, leve ao forno pré-aquecido e torre-os por 20 minutos em temperatura baixa. Deixe os grãos esfriarem. Depois moa-os no liquidificador até obter uma farinha semelhante a de amendoim.
Conservação e ValidadeArmazene a farinha em um vidro bem fechado e guarde na geladeira ou local fresco e livre de luz. Consuma em até uma semana.
(Com informações da “Viva Mais”)

Churrasco pode aumentar em 50% chances de câncer


Cada dia parece que surge um novo risco à nossa saúde. Por isso, é melhor ficarmos ligados. Neste caso a mulherada. Um estudo divulgado pelo RealAge revela que mulheres que consumiam mais churrasco durante suas vidas tiveram um risco 50% maior de ter câncer de mama pós-menopausa. Parece que o cozimento a alta temperatura cria algumas substâncias cancerígenas que podem prejudicar o tecido mamário. A carne é particularmente problemática porque quando a gordura pinga sobre o carvão, ela cria compostos perigosos chamados hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPAs). Essa fumaça posa no seu hambúrguer, filé ou bife. E quando os HPAs são ingeridos e entram no seu sistema, eles podem danificar as células do seu corpo.
Estava desejando um churrasquinho? Não tenha medo mulherada. Comer carne grelhada, ocasionalmente, não é motivo para preocupação. Mas, claro, evite torná-lo um hábito diário. No estudo, essas mulheres também raramente comiam frutas e verduras. É possível que os antioxidantes nesses alimentos ajudem a compensar alguns dos efeitos prejudiciais dos HPAs. É o que sempre falo, vamos comer mais frutas e legumes. Outro dia estava almoçando com uma amiga do trabalho e meia horas antes ela estava comando tres capsulas. Uma capsula de cha verde, uma de hibisco e a outra de alga. O mas engraçado é que na hora do almoço não tinha nenhum legume e a sobrimesa dela foi uma torta de chocolate. Vamos comer mais legumes e frutas e fazer uma atividade aerobica tres vezes na semana com 30 minutos no minimo. As capsulas , as farinhas de feijão branco, e outras, não fazem milagres ok?