quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SUCO - Um para dar stop na fome e o outro para dar energia

Suco stop fome:

Ingredientes:
4 ameixas secas hidratadas (ficam em água filtrada por alguns minutos até perderem a sequidão)
1 colher de sobremesa de semente de linhaça
1 colher de chá de gergelim
200 ml de água filtrada
Bata tudo no liquidificador e beba logo em seguida.

Suco energético

Ingredientes:
1/2 xícara de chá de erva-cidreira bem lavada e picada
1/2 de maçã
1 rodela de abacaxi
100 ml de suco de laranja
1 colher de sopa de mel
Basta bater tudo no liquidificador

O chá de gengibre


Saiba que o chá de gengibre pode ser a solução para os seus problemas. A infusão promove o emagrecimento, diminuindo o apetite e gerando a sensação de saciedade que impede os excessos. O chá de gengibre exerce um papel benéfico no organismo, melhorando a circulação do sangue, evitando inflamações e combatendo os sintomas típicos da depressão. Com propriedades antioxidantes, impede a ação dos radicais livres.
Essa receita é para emagrecer.

Ingredientes:
- 5 cm de raiz gengibre
- ½ litro de água
- 1 pitada de noz moscada
- 4 cravos-da-índia
- ¼ de limão- 1 canela em pau

Modo de fazer:
Prepare um suco de gengibre e limão, depois o adicione em um recipiente com a água e os demais ingredientes. Ferva o chá por alguns minutos e com isso ele estará pronto para o consumo.



mais sobre o Gengibre:


GengibreRevista Viva Saúde S.F.
Pesquisas científicas comprovam que o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, sendo considerado uma óptima solução para as dores. As propriedades terapêuticas do gengibre são resultado da ação de várias substâncias (citral, borneol, zingerona, entre outras).
Desde a antiguidade que o gengibre é considerado um dos métodos mais populares, utilizados no combate às dores, por se tratar de um ingrediente barato e saudável.Popularmente,o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra as gripes, tosse, constipações e até nas chamadas "ressacas".
Estudos comprovam que o gengibre é um excelente remédio para o enjoo ou náuseas,e ao contrário dos químicos, não provoca efeitos colaterais,nem sonolência,pois o gengibre não actua através do sistema nervoso. Recentemente,a Organização Mundial de Saúde reconheceu a acção terapêutica desta planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjoos e náuseas.
No Japão, massagens com óleo de gengibre são tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.
Acrescentar um pouco de gengibre para bloquear os gases produzidos por alguns alimentos como a ervilha,são de extrema eficácia.Pesquisadores indianos, ao estudarem as propriedades terapêuticas do gengibre comprovaram a sua acção como antiflatulente.
Originária da Ásia,o gengibre tem sido estudado e reconhecido pelas suas propriedades terapêuticas que não param de ser descobertas por diversos órgãos, universidades e centros de pesquisa em todo o mundo.

Planta Medicinal
A propriedade descongestionante do gengibre não é novidade. Segundo a nutricionista Flávia Bulgarelli, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP),"os chás feitos com pedaços desta raiz são indicados para o combate de gripes,resfriados,tosse e até mesmo na cura de ressacas. Também funcionam como anti-séptico e antiinflamatório, ajudando nos problemas que assolam as vias respiratórias", acrescenta também esta nutricionista.
Estudos recentes revelam ainda uma possível acção anticancerígena. Segundo pesquisadores do Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota,nos Estados Unidos,o gingerol, substância responsável pelo sabor exótico do gengibre, seria capaz de deixar mais lento o crescimento dos tumores de intestino. Já experiências da Universidade de Michigan (EUA) apontam o pó extraído da raiz como um óptimo coadjuvante no tratamento do câncro do ovário, pois provoca nas células cancerígenas apoptose (espécie de suicídio) e autofagia (canibalismo).
Estudos da Universidade Estatal de Campinas (Unicamp) atestaram os benefícios da raiz na circulação sanguínea.Se essa propriedade for comprovada, o gengibre poderá ser indicado até para casos de disfunção eréctil no futuro. A nutricionista Flávia Bulgarelli lembra que "um indício dessa contribuição para o sexo masculino já é o facto de o alimento ter sido popularmente rotulado como afrodisíaco há muito tempo". Afinal, aquela raíz tão feia com caules amarelados e retorcidosaté tem uns efeitos bastante benéficos.Vale a pena olhar para ela com de uma outra maneira!