terça-feira, 3 de novembro de 2009

VIVER BEM






VIVER BEM
MARIE CLAIRE http://www.revistamarieclaire.com.br/marieclaire.com.br/
Se a idéia é afinar, poucos exercícios são tão eficientes como a corrida -você consegue queimar até 500 calorias por hora de treino. E, o que é melhor, enquanto o corpo todo emagrece, pernas e bumbum endurecem. Correr também cumpre o objetivo de quem está à procura de energia e disposição. Novo fôlego para o seu coração, novos ares na sua cabeça. Você ainda precisa de motivo? Silvana Tavano







GUIA DA CORRIDA TIRE AS SUAS DÚVIDAS ANTES DA LARGADA CORPO SEQUINHO, PERNAS FORTES, NOVOS AMIGOS E ALTAS DOSES DE BOM HUMOR,TUDO ISSO VEM NO PACOTE DA CORRIDA, UM DOS EXERCíCIOS MAIS NATURAIS, DEMOCRÁTICOS E SIMPLES DE FAZER, APRENDA TUDO SOBRE ESSA PRÁTICA E DESCUBRA O PRAZER DE DESPACHAR MUITAS CALORIAS, CUIDAR DO CORAÇÃO E AREJAR A CABEÇA AO MESMO TEMPO. POR YARA ACHÔA


1- JÁTENHO UM BOM CONDICIONAMENTO. PRECISO FAZER ALGUM EXAME ESPECIAL ANTES DE CORRER? Sim -Você deve passar por um cardiologista, que vai investigar seu histórico e pedir um hemograma completo, com dosagens de colesterol e triglicérides, além do teste ergométrico -Realizado sobre uma esteira em movimento, para avaliar a função cardiovascular." O segundo passo é escolher um tênis apropriado", diz o treinador Leonardo Ribas, do grupo Percorrer; de Porto Alegre (leio mais sobre os tênis de corrido no final desta reportagem)








2- É ARRISCADO COMEÇAR SEM NENHUMA SUPERVISÃO? O acompanhamento de um profissional faz diferença: ajuda a atingir metas, diminui os riscos de lesões, estimula,' 'Se você não tiver condições de chamar um professor; comece sozinha, mas devagar. Guie-se pelo bom senso", diz o treinador Ribas, De todo modo, sempre dá para se informar com seu médico, e através de revistas e sites especializadbs.










3- SE JÁ ALONGUEI, POSSO ACELERAR DESDE O INíCIO? Não, Comece devagar e vá se aquecendo em ritmo lento para que o corpo se adapte ao exercício, sem estresse, Nos minutos finais da atividade, também é importante ir diminuindo a velocidade aos poucos, trotando e, no finzinho, caminhando,












4- É MELHOR COMEÇAR NA ESTEIRA OU NA RUA? Tanto faz, Mas, se morar perto de um parque ou de um clube que tenha pista, vale a pena correr ao ar livre: como o impacto é maior; o corpo será mais exigido, aumentando o fortalecimento dos ossos e da musculatura, O gasto calórico também é superior, se comparado ao da esteira, Além do mais, você vai poder variar o percurso, e isso é motivador Por outro lado, no início, você pode se sentir melhor na esteira, com uma velocidade controlada, menos impacto e o conforto de praticar num ambiente climatizado, onde até a hidratação fica mais fácil: é só deixar sua garrafinha à mão,



















5- HORÁRIOS PARA PRATICAR: TEM MELHOR E PIOR? Cada pessoa tem seu próprio relógio biológico, ciclo no qual o corpo correspGnde melhor a determinadas práticas, como a atividade física, e em certos períodos, O seu,você descobre experimentando e se observando, mas de qualquer jeito o ideal é correr entre 6:30 e 9h da manhã ou no final da tarde, por volta das 18:00,especialmente no verão, para fugir dos picos de temperatura.









6- FAZ MAL CORRER DE ESTÔMAGO VAZIO? Sim.A falta de carboicfratos causa fadiga e queda no desempenho, Segundo os especialistas, é preciso comer pelomenos uma fruta fresca , cerca de 15 minutos antes do exercícios.







7- O QUE DEVO COMER ANTES DA CORRIDA? O Alimentos ricos em caboidrato com baixo índice glicêmico, que são absorvidos lentamente pelo organismo. Esse menu inclui soja, castanhas, nozes, leite e iogurte desnatados, morango, maçã, banana, pêra, aveia, granola, damasco seco, "Se puder; tome um bom café da manhã ou faça um lanche com pão integral, peito de peru e suco de fruta uma hora antes de correr", diz a nutricimista Suzana Bonumá.

8- COMO DEVE SER O TREINO DE UM INIÇIANTE? Quem explica é o professor Leonardo Ribas: aqueça, caminhando em ritmo moderado, de 12 a 15 minutos. Faça uma breve sessão de alongamento. Em seguida, inicie o treino caminhando por 2 minutos em ritmo intenso (já sentindo o esforço) e, depois, trotando por 30 segundos (o trote é uma corrida em ritmo bem leve; vai além da caminhada rápida porque, aqui, os pés perdem o contato com o solo ao mesmo tempo). Mantenha esse esquema por até 30 minutos, praticando três vezes por semana. Na medida em que correr for ficando mais fácil, diminua o tempo de caminhada e aumente o do trote, mas não ultrapasse os 30 minutos de atividade.

Dicas Para Homens



Dicas Para Homens
Por Lucianaweb em Dicas De Beleza

  • • O melhor momento para fazer a barba é durante o banho.
O uso do vapor facilita o barbear e evita a inflamação dos poros. Com o calor, os poros ficam mais abertos e os pêlos mais macios.

• Quem usa barba deve dar preferência aos sabonetes sem sal, pois não ressecam a pele nem mancham os pêlos. Se a barba for muito áspera e seca, use condicionador para cabelo durante o banho para amaciar e hidratar os fios.
-----------------------------------------------------------------------
Para pintar os cabelos brancos, dê preferência às cores básicas, como o louro-escuro, o castanho-claro, o castanho e o castanho-escuro, sempre respeitando a cor original dos fios. Além disso, existe a possibilidade de colorir apenas as mechas brancas. Os tonalizantes são uma ótima alternativa às tintas. Segredos e truques Fios Brancos - Para esconder aqueles indesejáveis fios de cabelos brancos com efeito de envelhecimento, a dica é o uso de tonalizantes.
Além do aspecto natural, não danificam os fios e hidratam. Para os homens que gostam do efeito grisalho “Richard Gere”, os cuidados se resumem às próximas dicas.

  • Cortes de cabelos - Dar preferência a cortes de cabelos desfiados, com o comprimento entre 3 a 4 centímetros em média. Por quê? É o corte perfeito, já que pode se adequar a qualquer situação, desde um jantar de negócios até uma balada. • Modere o uso de gel para modelar. O produto sobrecarrega quimicamente o cabelo, abafa o couro cabeludo e exige uma limpeza muito agressiva. Como alternativa a esse tipo de produto, use uma musse hidratante para arrumar os fios mais rebeldes.
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Manutenção dos cabelos - Fazer hidratações. O uso de mascaras de hidratantes ajuda a repor os nutrientes, devolve o brilho e a maciez, além de fortalecer a raiz e ajudar no crescimento. A continuidade do tratamento em casa também é indicada. Faça uso de xampus e condicionadores especiais, levando em conta o tipo de cabelo. Pense que será um investimento!
    Não saia de casa sem filtro solar. O fator de proteção recomendado é o 15. Os produtos em gel são menos oleosos e, portanto, mais indicados para a pele masculina. Para garantir a proteção durante todo o dia, deve-se aplicar o protetor, no mínimo, duas vezes por dia. Importante, para pele negra também é necessário. Pele do rosto - Fundamental fazer limpezas de pele, especialmente as acneicas, com cravos e espinhas. Para este tipo de pele o ideal é que seja feita uma limpeza por mês.
    --------------------------------------------------------------------------------------
    • Os homens que ostentam uma taturana no lugar de sobrancelhas podem recorrer à pinça para dar uma limpada na área. Livre-se apenas do excesso – os fios entre os olhos e no canto do alto das pálpebras. Sobrancelha de homem não deve ser desenhada.


O melhor é evitar o uso do boné que abafa e esquenta a cabeça. Quem o usa com freqüência repete o erro das pessoas que lavam o cabelo para tirar a oleosidade e depois passam secador quente o que faz a gordura reaparecer. Quanto menos calor, melhor para os cabelos oleosos.