terça-feira, 18 de agosto de 2009

SUCO VERDE





SUCO VERDE




Obtenha o seu suco verde em casa fazendo germinar trigo em bandejas. Com apenas duas bandejas você pode obter a produção de trigo para o seu gasto diário. O trigo é germinado num vidro com água e depois semeado na bandeja preparada com uma pequena camada de terra úmida.








Como fazer o trigo germinar:
À noite, colocam-se duas colheres de sopa de trigo na água. No dia seguinte escorra a água colocando uma proteção de tule presa com uma borrachinha na boca do vidro. Deixa-se o trigo um dia e meio no vidro lavando duas vezes ao dia, esperando aparecer as raízes. Semeia-se então na bandeja com a terra umedecida e coloque à sombra. Cubra a semeadura durante um dia com papelão e depois descubra. Em sete dias o trigo estará pronto para colher e fazer o suco.




Preparo do suco verde:
Colha um maço de trigo e bata no liquidificador com três copos de água e uma maçã. Coe e beba logo em seguida para que não se perca as propriedades energéticas. Não coloque açúcar.
O suco verde purifica o sangue, renova as células e aumenta o sistema imunológico.
Faça sua experiência! Além do clorofila produzido por você que pode ser tomado diariamente, tem toda uma mística terapêutica do preparo.