terça-feira, 17 de agosto de 2010

A farinha da semente de abobora.


Semente de abóbora
A semente de abóbora é rica em fitoestrógeno, nutriente importante para proteger o organismo de doenças cardiovasculatres e previnir o câncer. Também auxilia na redução dos sintomas da menopausa, do colesterol e da TPM. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular graças à concentração de vitamina E.


A farinha ajuda a prevenir e combater doenças no intestino.




Aprenda a fazer a farinha da semente de abobora em casa:

A semente é retirada e fica de molho para separar a polpa. Em seguida, fica 12 horas secando ao natural ou pode ser levada ao forno por 10 minutos.
O próximo passo é torrar numa frigideira até ficar dourada. A semente torrada é batida no liquidificador e peneirada até virar um pó bem fino.


BISCOITOS DE SEMENTE DE ABÓBORA Receita: 1 quilo de massa rende 150 unidades
Ingredientes:
5 xícaras de chá de farinha de semente de abóbora;
01 ovo;
12 colheres de sopa cheias de margarina;
1 xícara e meia de chá de açúcar mascavo;
1 xícara de chá de açúcar refinado;
10 gotas de baunilha;
1 colher de chá de bicarbonato;
1 colher de chá de sal;
2 xícaras e meia de chá de farinha de trigo.
Modo de preparo:
Selecionar sementes de abóbora, lavar em água corrente e secar ao natural. Depois, torrefar as sementes por 20 minutos em fogo brando (em panela) ou no forno (em assadeira) até dourar. Deixar esfriar, triturar (em liquidificador), peneirar e reservar. Bater o ovo com a margarina até formar um creme. Acrescentar a farinha de semente de abóbora e os demais ingredientes. Misturar até obter uma massa homogênea. Moldar os biscoitos e colocá-los em assadeira previamente untada. Assar por 15-20 minutos à 120ºC. Servir.
Receita enviada pela Prof. Maria Cristina Freitas, da UFRJ.

Bilheteria Zero para o Stallone


Foi com tom de deboche e fazendo piadinhas de mau gosto que SylvesterStallone falou sobre a filmagem no Brasil do filme Os mercenários, do qual é diretor, durante a feira Comic-Con 2010, em San Diego. Podiamos matar pessoas, explodir tudo, e eles (os brasileiros) ainda diziam obrigado, disse o ator, afirmando que os produtores tiveram aqui liberdade para gravar sequências mais agressivas, usar armas mais perigosas e até destruir propriedades. E ele ainda debochou da hospitalidade, dizendo que os brasileiros agradeciam e ainda ofereciamum macaco para eles levarem para casa. Os brasileiros estão indignados com as declarações de SilvesterStallone! Munido de arrogância, prepotência e preconceito esse atorzinho que ganha rios de dinheiro sem usar o cérebro viu-se no direito de denegrir a imagem do nosso país em um evento nos EstadosUnidos. Após ter sido extremamente bem recebido no Rio de Janeiro, retribuiu com uma tirada de sarro com a cara de cada brasileiro. Dia13/08 será o lançamento do filme Os Mercenários cujo título tem tudo aver com a filosofia de vida dos americanos. A idéia é a criação de uma corrente para provocar bilheteria zero, nesse dia, no Brasil. Afinalde contas, o que ganharemos em assistir tal filme recheado de violência e de atuações medíocres? O cinema brasileiro produz filmes infinitamente melhores a partir de roteiros inteligentes e temas que levantam discussões acerca do comportamento humano, diferenças sociais, humor etc. Precisamos dar uma resposta a tais declarações mostrando ao mundo que não há mais lugar para o preconceito.