quarta-feira, 3 de junho de 2009

Alimente o visual


Dê um up na fachada comendo certo e ganhe juventude pela boca

Publicado 20/03/2009


Além de fazer bem para o corpo, alguns alimentos funcionam como uma verdadeira recauchutagem na lataria. Ou seja, comê-los com freqüência é como fazer uma plástica geral no visual. Saiba onde e como você pode dar uma esticadinha...
2 Limpe os olhosColoque a cara em ordem com a fonte de poder do Popeye. Espinafre tem os carotenóides luteína e zeaxantina, que mantêm os olhos claros. Coma o vegetal três vezes por semana.
3 Mais jovemComa três goiabas por semana. Com cinco vezes mais vitamina C do que a laranja, ela é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Bônus: protege contra o câncer de próstata.
4 Fim do pimentãoAcabe com o nariz vermelho pós-bebedeira comendo morango. "Ele estimula a produção de substância vasodilatadora, que melhora a circulação", explica a nutricionista Daniela Jobst.
5 Cortina antifumaçaPoluição e cigarro limam a vitamina E da sua cara. Para reverter o quadro, coma abacate. Apenas um por semana, pois é calórico. Mas não importa o quanto coma, lavar o rosto é obrigatório.

Podemos dizer que correr é bom:

Circulação:


o sangue circula mais pelo corpo, aumentando a entrada de oxigênio nos tecidos e otimiza a função dos órgãos.

Rins:


o aumento da circulação melhora a função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo.

Sono:


o organismo aproveita melhor as horas de sono. É nesse momento que o corpo relaxa e absorve os ganhos fisiológicos do exercício.

Cérebro:


aumentam os níveis de serotonina, neurotransmissor associado à depressão. Em baixos níveis, o hormônio é associado às alterações do sono, vontade de comer doce e depressão.

Perda de peso:


uma pessoa de 70 kg queima cerca de 450 calorias a cada hora de corrida.

Glicemia:


as taxas de glicose caem e as células se tornam mais sensíveis à insulina, o que reduz os níveis de açúcar no sangue.

Ossos:


a corrida estimula a formação de massa óssea ajudando a prevenir lesões como a osteoporose.

Pressão:


a corrida promove maior elasticidade dos vasos sangüíneos, o que ajuda a manter a pressão baixa.

Pulmão:


corredores têm menos risco de contrair infecção respiratória, já que, com a corrida, a função do pulmão é maximizada - principalmente na porção superior.

Colesterol:


os níveis de HDL (colesterol “bom”) aumentam e os níveis de LDL (colesterol “ruim”) diminuem.

Estresse:


o hormônio cortisol, liberado quando a pessoa está estressada, é queimado durante a corrida, diminuindo a carga de estresse.

Coração:


a corrida ajuda a fortalecer e melhorar a eficiência. Gradativamente o atleta tem capacidade para bombear mais sangue com menos esforço (batimentos cardíacos).