sábado, 6 de março de 2010

DÚVIDAS SOBRE A RAÇÃO HUMANA?

Olá pessoal hoje vou escrever sobre um assunto que já estou sendo cobrado há algum tempo, vou agora tirar algumas dúvidas básicas sobre a ração humana.

O que é ração humana? – É apenas um composto de linhaça, colágeno, fibra de trigo, aveia, leite de soja, açúcar mascavo, castanha, amêndoa, gergelim e gérmen de trigo.
Sua função é regular o intestino.

Ração humana emagrece? – Ela não é propriamente dita um emagrecedor porem sendo usado corretamente (veja como usar no final da matéria) auxilia na perda de peso e na desintoxicação do organismo.

Isso é uma dieta? – Vejo muito vezes às pessoas confundirem este composto com uma dieta, a ração não é uma dieta e nunca deverá ser trocado pelas refeições.

Diabéticos podem usar a ração humana? ATENÇÃO: Quem é diabético ou tem problemas cardíacos, é melhor evitar açúcar mascavo, cacau e o guaraná em pó. E é por isto que a mistura é um pouco diferente.
Para ter resultados com o uso da ração humana você deverá está praticando alguma atividade física, como dito anteriormente ele não é bem um emagrecedor e sim um ótimo regulador das funções intestinais.
Outra grande recomendação é fazer a ingestão de muitos líquidos ao consumir a ração, por ela ser muito rica em fibras você pode ter problemas com gases, mal-estar, além de poder acontecer o feito oposto e não conseguir perde peso.

Conheça agora melhor alguns dos compostos da ração humana:

Linhaça – rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas.
Regula o intestino e tem ação antiinflamatória e previne tumores.

Colágeno – Contém aminoácidos fundamentais para os ossos e reconstruções de algumas articulações.
Evita rugas e a própria flacidez quando se perde peso.

Fibra de trigo – ajuda na prisão de ventre e estimula o bom funcionamento do intestino. Combate a formação de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia – combate o colesterol funcionando no organismo como uma esponja sugando as moléculas de gordura.

Leite de Soja – contém vitamina E, algumas vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo- rica em vitaminas como o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha – rica em folato e vitaminas C e B6.

Amêndoa – ótima fonte de cálcio e fósforo e ainda contem certas quantidades de magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. As amêndoas são usadas para a cura de stress e depressões.

Gergelim – ajuda no combate a tumores, memória fraca, gastrite, ulcera, pressão alta. Contem cálcio e fósforo e ainda vitaminas A, E, B1 e B2.

Gérmen de Trigo – rico em vitamina E e algumas vitaminas dos grupos K, F, D, A, B. Ótimo para combater a menstruação irregular, no crescimento e infecções.

Como usar a ração humana.

O ideal é usar nos lanches como café da manha e o lanche da tarde, nunca substitua qualquer refeição pela ração humana e o seu consumo deve está limitado em até 2 colheres de sopa por dia.