segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Chá de hibisco emagrece 5kg em um mês

Chá de hibisco emagrece 5kg em um mês




Bebida deve ser ingerida quatro vezes ao dia e ser aliada a dieta





Ficha técnica
O chá da flor de HIBISCO, combinado a uma alimentação saudável, pode secá-la em até 5 kg em apenas um mês. "A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento", explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo. ATENÇÃO: O hibisco usado no chá é o Hibiscus sabdariffa (na foto). Ele é diferente da flor ornamental encontrada nos jardins!
Diferencial
Bastante rico em flavonóides — poderosa substância antioxidante — , o hibisco combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.
Como preparar
Vanderli recomenda que se prepare a bebida com 1 colher (sopa) cheia de hibisco e 1 litro de água. · Ferva por cinco minutos. Depois, abafe o líquido pormais dez minutos e coe. Pode ser tomada quente ou fria. · Incremente seu chá: ferva em 1 litro de água, 5 ou 6 hibiscos desidratados, 3 rodelas de maçã,1 canela em pau e 2 cravos-da-índia por três minutos. · Para aproveitar as propriedades, consuma o chá de hibisco quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições.
Onde achar
O produto pode ser comprado desidratado por R$ 5,40 (saquinho com 20 g) em lojas especializadas em chás ou em especiarias e também em alguns supermercados
Contra-indicação
Não há contra-indicações ou efeitos colaterais. Porém, mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico


http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.abril.com.br/imagem/flor-hibisco.jpg&imgrefurl=http://www.abril.com.br/noticia/ciencia-saude/no_307701.shtml&usg=__R6X9ynVRyGUKvr1R2-apArjR1GM=&h=332&w=316&sz=19&hl=pt-BR&start=1&um=1&tbnid=n4Hl4aG6KJPySM:&tbnh=119&tbnw=113&prev=/images%3Fq%3Dhibisco%2Bpara%2Bcha%2Be%2Ba%2BFLOR%2BOU%2BE%2BFOLHA%26hl%3Dpt-BR%26cr%3DcountryBR%26um%3D1

7 comentários:

  1. ola!! estive pesquisando,e vi um blog sobre o cha de hibisco.... qual a flor serta o hibiscus ou a flor do hibisco que esta em seu blog?????? porque la diz que não é a flor que tem em todos os jardins,, e sim flor do hibiscus e tem um segundo nome que não me lembro...??

    ResponderExcluir
  2. ola! consegui o segundo nome do qual comentei antes,copiei e vou postar abaixo...

    Mas atenção! o hibisco usado no chá é o Hibiscus sabdariffa. Ele é diferente da flor ornamental chamada Hibiscus rosa-sinensis, muito comum nos jardins.

    poderia esclarecer essa duvida????

    ResponderExcluir
  3. Hibisco-colibri, malvavisco (Malvaviscus arboreus)a da foto. Família das malváceas. Arbusto que pode atingir até 4 metros. Suas flores vermelhas podem ser vistas durante quase o ano todo. Muito apreciado pelos beija-flores, daí o nome colibri. Essa não é usada para fazer o cha. Ele é apenas decorativa. Vou trocar a foto.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Essa da foto é do verdadeiro Hibisco.

    ResponderExcluir
  6. Hoje dei um passo a frente e fiz o chá de hibiscos e comecei a tomar. Preciso eliminar 35 kilos. Já me preparei para ir em frente nessa caminhada de forma continua e perseverante. Obrigada Rogério pelas palavras de incentivo. Só assim saberei se vai ser possível ou imposspivel alcançar meu peso. Abraços, Adriana

    ResponderExcluir
  7. OLA SOU ADRIANA EU E MINHA FILHAS TEMOS NECESSIDADES DE PERDER PESO,PELO MENOS 10 KG E LEMOS SOBRE O HIBISCO. ADOREI VOU COMPRA HOJE MESMO OBRIGADA

    ResponderExcluir