quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Suco que melhora o trânsito intestinal e o suco que seca a barriga

Suco que melhora o trânsito intestinal e o suco que seca a barriga



Suco que melhora o trânsito intestinal:
ingredientes são:
cinco ameixas pretas secas, um copo de água mineral, uma laranja com bagaço, porém sem sementes e casca, uma fatia de mamão formosa e duas colheres de semente de linhaça.

Para preparar é só colocar as ameixas na água para hidratar durante oito horas dentro da geladeira e depois como água e todos os ingredientes no liquidificador e bata e beba tudo aquilo sem coar.

O rendimento é de dois copos e tem calorias de 73 cada copo.

suco que seca a barriga:
ingredientes são:
duas fatias de abacaxi, três folhas de hortelã, uma colher de semente de linhaça, um copo de água mineral e uma ameixa preta seca. Para preparar é só deixar a ameixa dentro da água por oito horas dentro da geladeira e depois bater tudo no liquidificador e beber.

A receita a cima dá um copo somente e tem 55 calorias.

Isto é sério:

Laxantes
Não deixe se dominar pelo uso destes produtos. Embora sejam usados para tratar a constipação, o uso contínuo "vicia" o intestino e prejudica sua movimentação, levando à necessidade de quantidade cada vez maior de medicamento, até que não façam mais efeito. Por isso, esses remédios não devem ser usados indiscriminadamente e sem orientação médica!
O mau funcionamento do intestino não reflete somente na beleza (pele opaca, barriga estufada, retenção de gases), mas também na saúde, pois o risco de adquirir câncer de intestino grosso, em pessoas com intestino preso, é bem maior. Sintomas como dor e esforço ao evacuar, sensação de evacuação incompleta e fezes endurecidas, são sinais de constipação intestinal. Se você se encaixa neste quadro de sintomas, procure um nutricionista para ajustar a sua alimentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário