segunda-feira, 29 de março de 2010

Canelite

Canelite é responsável por 60% das dores nas pernas de corredores



A em pé, mantenha um lado do corpo junto à parede e apoie a mão contra ela. Com a outra mão, segure o tornozelo da perna lesionada e leve o calcanhar para cima, em direção à nádega. Mantenha por 30 a 60 segundos e repita três vezes. B Estenda os braços para a frente e apoie as mãos em uma parede. Aperna do lado lesionado deve ficar atrás da outra perna. Mantenha o lado lesionado estendido, com o calcanhar no chão. Incline-se contra a parede e flexione o joelho da frente até sentir o alongamento do músculo da panturrilha. Mantenha por 30 a 60segundos e repita três vezes.


AQUECER E ALONGAR OS MUSCULOS DA PARTE DA FRENTE DA PERNA E DA PANTURRILHA SÃO UMA FORMA DE TRATAR A CANELITE.

O professor Miguel de Arruda, do Departamento de Ciência do Esporte da Universidade Estadual deCampinas, recomenda fazer alongamento durante o aquecimento e na fase do pós-treinamento. E explica que para o tratamento da dor na canela "o uso de tornozeleiras não é aconselhável porque só mascara a dor, dá uma aliviada naregião, mas não acaba com a canelite". Sua sugestão é colocar uma bolsa de gelo na canela duas vezes ao dia por 20 minuto até que a dor desapareça."A massagem com gelo ajuda muito. Pode-se congelar água em um copo descartável e rasgar a parte de cima. Depois é só esfregar o gelo na área lesionada por 5 a 10 minutos, três vezes por semana.

2 comentários:

  1. Estou treinando corrida,solto em distância e altura.Acontece que estou sentindo dor na parte da frente da perna o que faço? A compressa com gelo ajuda?

    ResponderExcluir
  2. Oi Marisa, esse problema acontece com muito corredor.
    No meu caso, eu uso gelo e também tenho diminuído o ritmo dos treinos. Antes eu tinha um par de tênis. Então a galera que corro falou que o tênis gasto tb é um fator negativo. Quando for usar o gelo, coloque dentro de um saco fica mais anatômico, durante 20 minutos com intervalo de 15 minutos. Depois me fala se deu certo?

    Bj!

    ResponderExcluir