sexta-feira, 6 de agosto de 2010

As pílulas naturais para afinar a cintura







Conheça as pílulas fitoterápicas que vão ajudar você a afinar cintura
Como funcionam as pílulas? Algumas substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrão na dieta – não há dúvida nisso. Três delas, vendidas em cápsulas, a faseolamina, o Citrus aurantium e a Caralluma fimbriata têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que reduzem a fome, aceleram o metabolismo e impedem parte da absorção do carboidrato. você pode secar as gordurinhas sem cortar de vez as massas do cardápio. Mas não espere milagre.



Para o resultado na balança aparecer, você precisa fazer sua parte: moderar no doce e no refrigerante e cortar fritura. Deixe também a vida sedentária de lado.








Falta disposição? Além de queimar gordura, um dos fitoterápicos dá pique para você malhar e ganhar músculos.












As pílulas são confiáveis? É bom ter cuidado. Todas as pílulas disponíveis nas prateleiras devem ter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas nem sempre é isso que acontece. Algumas fórmulas prontas são comercializadas de maneira inadequada, sem nenhum tipo de fiscalização. “Nesse caso, o consumidor não tem a garantia de que não há substâncias químicas na composição”, alerta Edmundo Machado, técnico da gerência de fitoterápicos da Anvisa. O uso da faseolamina, do citrus e da caralluma é liberado na forma de extrato seco.



Como funciona:Extraída do feijão-branco (Phaseolus vulgaris), a faseolamina é uma glicoproteína que sequestra cerca de 15% do carboidrato consumido”, explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo.



APRENDA A FAZER SUA FARINHA DE FEIJÃO BRANCO:

o feijão só deve ser consumido cru em quantidades mínimas. Depois de ser lavado normalmente, deixar secar no sol ou sobre o papel toalha. Depois, é só triturar no liquidificador e peneirar. Se quiser a farinha bem fininha, pode passar também no processador. É bom fazer em pequenas quantidades que para o extrato não fique velho e deixe de fazer o efeito desejado.
Ingerir meia hora antes das refeições, uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em um copo de água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato não seja absorvida pelo nosso organismo.


Faça as contas: numa refeição com 200 gramas de carboidrato (o equivalente a 3 colheres de arroz, 1 batata grande e 1 fatia de pão), pelo menos 25 gramas deixam de ser usadas pelo seu organismo. São 100 calorias economizadas em apenas uma refeição. Segundo estudo da Faculdade de Medicina de Extremadura, na Espanha, a faseolamina também reduziu os níveis de açúcar no sangue, o que ajudou a controlar o apetite em animais de laboratório. Ou seja, são dois

pontos a favor da sua cintura: menos carboidratos absorvidos e menos fome. Daí sua dieta fica magrinha e seu organismo vai buscar energia nos estoques de gordura, normalmente instalados na cintura.


Mais vantagens: melhora o funcionamento do intestino porque, além do carboidrato não absorvido aumentar o volume das fezes, a faseolamina tem fibras.

Efeitos colaterais: dependendo da sensibilidade do organismo, doses exageradas da pílula podem provocar gases, dores abdominais e até diarréia.


Dosagem: de 350 miligramas a 1 grama por dia.


Cápsulas diárias: três, de 30 a 15 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. À noite, você não come carboidrato? Então, dispense a cápsula nessa refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário