terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sucos , Saúde e Bem - Estar - Mais sucos

Alguns sucos são bem estranhos, mas posso garantir que são bem gostosos e fazem muito bem.
Escolha abaixo e experimente.

As receitas foram tiradas da revista Corpo a Corpo e rendem um copo.

Suco de bem com a vida:

Ingredientes:

2 maçãs
1 fatia de limão com casca e tudo
1 fatia de 2,5cm pepino
1 talo de aipo
1 pedaço de gengibre de 2,5cm e não mais do que isso pra não ficar picante demais
gelo a gosto
Preparo:

Passe tudo numa centrífuga ou juicer master, depois bata num liquidificador com gelo até ficar cremoso. Ou então, depois de passar na centrífuga, misture tudo com uma colher e adicione gelo.

Suco pura água:

Ingredientes:

1 pedaço de 2,5cm de beterraba crua
1/2 maçã do tipo grandinha
1 fatia de 2,5cm de abacaxi
1 fatia de 2,5cm de limão com casca
3/4 de litros de água mineral ou filtrada
Preparo:

Basta passar tudo na centrífuga e acrescentar a água e mexer.

Suco muito louco:

Ingredientes:

2 maçãs
1 cenoura
1 fatia de limão com casca
1/4 de pimentão amarelo
1 fatia de 2,5cm de pepino
1/4 de aipo
1 buquê de brócolis
1 fatia de 2,5cm de beterraba
gelo
Preparo:

Passe tudo na centrífuga, coloque gelo e bata no liquidificador se quiser pra ficar cremoso. Senão, basta misturar e tomar.

Help:

Ingredientes:

3 maçãs
1 punhado grande de espinafre
1 pedaço de 2,5cm de beterraba crua
1 fatia de 2,5cm de pepino
1/2 abacate maduro
gelo
Preparo:

Passe na centrífuga tudo e se quiser bata no liquidificador pra ficar cremoso. Senão, misture, acrescente o gelo e mande ver.

SUCO DE BERINJELA:

1/4 DE BERINJELA MEDIA
3 LARANJAS
ADOÇANTE
COE E BEBA

SUCO VERDE:

COUVE- HORTELÃ - LARANJA- LIMÃO - MAJERICÃO - ADOÇANTE

especial de desintoxicação
É um dos principais sucos da jornada de três dias. Composto por maçã, cenoura, limão, pimentão, pepino, aipo, brócolis e beterraba, ele fornece todos os nutrientes e antioxidantes importantes para o organismo, sem sobrecarregar o sistema digestivo.

ação e reação
O aipo ajuda a eliminar o excesso de dióxido de carbono do corpo e reduz a acidez do organismo. A beterraba é boa para limpar a corrente sangüínea e é excelente, assim como o limão, para fazer o mesmo com o fígado e os rins. Além disso, também é um dos melhores formadores de sangue. O alto nível de betacaroteno dele ajuda a eliminar os radicais livres e a fortalecer o sistema imunológico.


Ingredientes
• 2 maçãs • 1 cenoura (orgânica, se possível) • 1 fatia de limão com casca • ¼ de pimentão amarelo • 1 fatia de 2,5 cm de pepino • ¼ de aipo • 1 buquê de brócolis • 1 fatia de 2,5 cm de beterraba • gelo

Modo de fazer
Passe todos os ingredientes pela centrífuga. Coloque uns dois cubos de gelo no liquidificador, acrescente o suco e bata até ficar cremoso. observação: o suco vai ter aparência um pouco turva, por causa da beterraba e da cenoura, mas nunca deixe a estética desmotivá-la!

além da desintoxicação
Suco natural de maçã, espinafre, beterraba, pepino, salsa e abacate. além de limpar o organismo, a bebida possui inúmeras vitaminas, betacaroteno, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, clorofila, ácido fólico, antioxidantes, entre outros. é muito mais completo do que podia se esperar.

ação e reação
A salsa é uma erva que expele vermes, alivia gases, refresca o hálito, estimula o sistema digestivo e ajuda no funcionamento de bexiga, rins, fígado, pulmão, estômago e tireóide. Este suco contém todos os oito aminoácidos essenciais, que são elementos formadores das proteínas. Também é rico em antioxidantes. Acredite, todas as células do seu corpo vão agradecer!

Ingredientes
• 3 maçãs • 1 punhado grande de espinafre • 1 pedaço de 2,5 cm de beterraba crua • 1 fatia de 2,5 cm de pepino • salsa (apenas uma pequena quantidade, pois ela é forte. Deixe de fora se tiver problemas nos rins ou estiver grávida) • ½ abacate maduro • gelo

Modo de fazer
Coloque no bocal da centrífuga uma maçã inteira, empurre bem o espinafre e a salsa antes de acrescentar o pepino, a beterraba e as outras maçãs. Misture tudo isso ao abacate e ao gelo no liquidificador. bata até ficar cremoso.

2 comentários:

  1. Receita formidavel. Vou seguir com certeza. Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  2. No blog tem muito mais outros tipos de suco.
    sempre estou fazendo um. Com isso evito refrigerantes.

    ResponderExcluir