sexta-feira, 29 de julho de 2011

Você está intoxicado! SEU CORPO PEDE AJUDA.


Alimentos industrializados: praticidade x riscos. Não vamos radicalizar, hoje é possível viver com alguns alimentos industrializados, Por exemplo o leite e seus derivados são industrializados, as frutas podem ter restos de inseticidas e a água se não for de boa procedência pode causar problemas.
Com uma alimentação saudável evitaremos vários problemas de saúde. Tenha cuidado com suas escolhas.

ACNE: NO ROSTO, NO PEITO E NAS COSTAS Nunca teve problema com espinha na juventude e, de uns tempos para cá, anda sofrendo com elas? Sinal de que sua alimentação está desregrada.

LÍNGUA ESBRANQUIÇADA
Significa deficiência de vitaminas e sais minerais, em especial o zinco. Quando o corpo está cheio de toxinas, a absorção dos nutrientes fica debilitada.

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
Excesso de toxinas, sódio e gordura causam este mal, principalmente nas extremidades do corpo,
como braços e pernas.

SUDORESE E RESPIRAÇÃO LENTA
"Lutando contra as toxinas, o corpo tenta expulsá-Ias através do suor excessivo", diz o nutrólogo Edson Credidio. Isso faz com que perca muito líquido, o que deixa suas funções vitais
mais lentas, como a respiração e a digestão.

Alho
BENEFíCIO: Sua propriedade funcional mais marcante vem do odor: a alicina, antioxidante natural que ajuda a limpar o organismo. Um estudo feito pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) constatou que a alicina ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos e na circulação do sangue, além de proteger e desintoxicar o fígado. "Como o aquecimento acima de 50°C destrói seus princípios ativos, o recomendável é consumi-lo cru, no tempero de saladas, por exemplo", explica Valeria Goulart, médica membro da Sociedade Brasileira de Nutrologia.

Limão
BENEFíCIO: A fruta deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece a eliminação de toxinas. Além disso, é rica em potássio, mineral que ajuda a eliminar o sódio,responsável pelo acúmulo de líquidos. Outro ponto a favor é a presença de limonoides, óleo essencial que estimula a produção de
bílis, secreção fabricada pelo fígado e responsável pela digestão das gorduras.
"Com função adstringente, o limão equilibra o metabolismo e, principalmente, os sistemas
excretores: intestino, fígado, pulmões, pele e rins", diz Conceição Trucom, terapeuta alimentar e autora do livro Alimentação Desintoxicante - Para Ativar a Sistema Imunológico (Editora Alaúde, 216 págs.).

Banana-verde
BENEFíClo:"Com alto teor de fibras, a banana-verde diminui a absorção de gorduras, controla o nível de açúcar no sangue e favorece a maior produção de colecistocinina, hormônio produzido no intestino delgado e um potente emagrecedor e desintoxicante do organismo", finaliza
Valeria Goulart.

Leite
BENEFíCIO: Um estudo publicado no jornal Obesity Reviews, do Reino Unido, comprovou a relação entre o consumo da bebida com o controle do metabolismo. "A explicação está na presença do cálcio, que além de ajudar no fortalecimento dos ossos tem papel fundamental no controle da oxidação das
gorduras, o que deixa o corpo livre de toxinas", conta Vanessa Leite, nutricionista especialista em psicologia do emagrecimento, da Pontifícia' Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Para conseguir o benefício, ingira dois copos (200 ml) por dia ou duas porções de seus derivados.

Abacate
BENEFíCIO: Ofruto é um estoque de ácidos graxos monoinsaturados, carotenoides e vitamina e agentes antioxidantes que exterminam resíduos prejudiciais ao seu organismo. Meia porção pequena por
dia e você afasta toxinas do seu corpo.

Cogumelos
BENEFíCIO: Estudos feitos na Universidade de Medicina SemmelwEis, na Hungria, comprovaram que o componente ativo letinan, presente no shitake, é um poderoso imunoestimulante que aumenta a produção
das células de defesa do organismo. "O shimeji também é fonte de ácido fólico e ajuda na desintoxicação hepática", complementa a nutricionista Patrícia Bertolucci (SP).


Óleo de coco
BENEFíCIO: "É rico em ácido láurico, que possui atividade antimicrobiana, antiviral e antioxidante", diz Patrícia Bertolucci.
Também auxilia na regulação do intestino, pois ajuda a eliminar bactérias patogênicas
do local, favorecendo o crescimento da boa flora. Tem grandes vantagens metabólicas para o nosso organismo, como o aumento do bom colesterol (HDL) e a redução dos níveis de colesterol total e colesterol ruim (LOL).

Linhaça
BENEFíCIO: Reconhecida como alimento funcional pela Food and Drug Administration (FOA), agência americana de controle de alimentos e remédios, o mérito da linhaça vem das fontes de ômega 3 e 6. "Esses ácido graxos contêm lignana, um excelente imunomodulador que previne diversas doenças, ativa o metabolismo e dilata os vasos sanguíneos", explica Edson Credidio, médico nutrólogo e presidente da Sociedade Brasileira de Nutroterapia Funcional e dietética (SBNFD). Estoque de fibras, a linhaça ganha destaque por conta da lenhina, uma fibra insolúvel que equilibra a microbiota (flora) intestinal e expulsa micro-organismos oxidantes.


4 INGREDIENTES QUE DESENTOPEM SUA MÁQUINA

MATE DO CHIMARRÃO
Apresenta substâncias bioativas, como catequina, cafeína, ácidos fenólicos e flavonoides, que
promovem uma boa digestão e têm ação desintoxicante.

GENGIBRE
Rico em gingerol e gingerdiona, dois fitoquímicos com ações anti -inflamatórias e antioxidantes
contra as toxinas causadas pela má alimentação.

CURRY
o tempero tem diversos benefícios: reduz as mutações celulares - consequência das toxinas- inibe o acúmulo de gorduras e a ação anti-inflamatória, e combate a gastrite e o mau funcionamento do fígado.

HORTELÃ
Seu princípio ativo, o óxido de piperitenona, evita os sintomas de dor de barriga, vômito e
diarreia, característicos da intoxicação.

Fonte: MH - número 58 - 02/2011

4 comentários:

  1. sou alergica ñ sei + o que fazer o medico deu o nome sinsibilidade quimica a cheiro forto tenho edema de glotica ñ sei + oque fazer ñ saio + o corpo coca os labios enchado me ajude pelo amor de DEUS

    ResponderExcluir