sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Corrida Drunks

Corrida Drunks é um evento que ocorre no final de cada ano (de preferência no último final de semana) e que consiste numa corrida em ritmo lento (ritmo de longão) fazendo o percurso do Leblon em direção ao Leme, seguindo pela orla, e com paradas em vários quiosques para hidratação (nessa hidratação vale tudo: cerveja, caipirinha, etc...). Já é considerado um evento obrigatório de final de ano na Zona Sul do Rio.



História da Corrida Drunks

Corrida de Rua Drunks no Rio de Janeiro começou em 2007 como uma pequena confraternização de triatletas, corredores e agregados. No início eram apenas 20 e poucos "atletas etílicos" que desbravaram a orla do Leblon até o Leme parando em 4 quiosques até chegar ao seu destino. Mas o que nenhum deles sabiam é que essa "brincadeira" iria marcar a vida de todos de tal forma que, no final daquela edição, todos ficaram em êxtase com tamanho divertimento, confraternização e alegria. E dois participantes, em especial, resolveram não deixar essa idéia morrer.
São eles Raphael Pazos e Marcelo Segala. Em 2008, devido a inúmeros pedidos de bis, Raphael Pazos organizou a segunda edição da  Corrida Drunks que, mesmo acontecendo num dia chuvoso, já conseguiu reunir quase cinquenta pessoas para o evento. E em 2009 os pedidos para uma nova Drunks cresceram tanto que já foi preciso melhorar a infra-estrutura da corrida. Nesse ano, Marcelo Segala assumiu a coordenação da prova com a ótima ajuda de Raphael Pazos. E nessa edição tivemos inúmeras novidades como inscrição na Ativo.com, patrocínio nas camisetas (Hotel Mar Palace e Associação de Funcionários do BNDES) e, o mais importante de tudo, serviu como um evento beneficiente onde toda a verba arrecadada foi destinada ao tratamento da menina autista Giulia Poma, filha da atleta Jaqueline Araujo. E agora, continuando esse crescimento, a Drunks já possui esse site e esperamos cada vez mais sermos um evento amplamente conhecido na cidade do Rio de Janeiro e, quem sabe, no Brasil.

A próxima Drunks será dia 08/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário