terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ração humana, a nova moda para emagrecer - APRENDA A FORMULA CASEIRA.

Ração humana, a nova moda para emagrecer
----------------------------------------------------------------------------------
















Composto à base de aveia, linhaça, gérmen de trigo entre outros, faz bem à saúde, mas não deve substituir refeições.
Simone Intrator
• O nome esdrúxulo do composto que a poucos dias do verão tornou-se a nova promessa para perda de peso rápida tem feito a cabeça e enchido o estômago de muita gente. Os nutricionistas, porém, alertam que a chamada ração humana, à base de cereais integrais e, energéticos como aveia em flocos, linhaça, gérmen de trigo, açúcar mascavo, gergelim com casca, fibra de trigo, gelatina, cacau, levedo de cerveja, guaraná em pó, apesar de fazer bem à saúde não deve substituir refeições. Mesmo que esta esteja sendo a fórmula para os adeptos da ração perderem até oito quilos em um mês.
- A mistura de alimentos é muito rica em fibras e por ser integral e sem refimanento é capaz de manter boa parte de suas vitaminas e minerais, Mas não existe pozinho milagroso. Este é só mais um que virou moda entre um público que quer resultados imediatos e não pensa na educação alimentar. Não dá para ingerir apenas isso, ficam faltando nutrientes essenciais – garante a nutricionista Yilma Blondet, professora e pesquisadora da Universidade Federal 'Fluminense (UFF).


Devido à quantidade grande de fibras na mistura, depois de ingerido provoca sensação de saciedade. Principalmente a fibra solúvel. Ajuda ainda o intestino a trabalhar melhor, não aumenta o colesterol
e equilibra o organismo.
Mas, e os nutricionistas não cansam de repetir, deve atuar como coadjuvante de um cardápio, e nunca virar o carro chefe dele.
- A ração deve vir associada a uma dieta restrita em energia, para propiciar o emagrecimento, e à atividade física, fundamental para mudança de composição corporal, ou seja, aumento da massa -muscular - explica Vilma.
Ana Celi recomenda ainda a ração para pessoas que se alimentam mal, sofrem com imunodeficiência ou estão se recuperando de períodos de convalescença.
- É um composto que sacia e que gera energia. Os ingredientes todos fazem muito bem à saúde - garante. Se
Ingerida com sucos ricos em vitamina C, como por exemplo, caju, acerola, laranja, os efeitos da linhaça e do Colágeno será potencializado - completa_



















Duas colheres de sopa da ração têm 80 quilocalorias

Os sites e blogs que promovem a ração humana, vendem o produto (já são mais de 500
pontos de venda da ração no Brasil todo) e divulga receitas caseiras de preparo e informações sobre a mistura recomendam até duas colheres de sopa o farelo por dia. Essa quantidade vai significar 80 quilocalorias (kcal).
Alguns sites recomendam que, para ocorrer o emagrecimento, apenas uma refeição seja substituída pela ração.
Outros, com nutricionistas abalizando as informações, garantem que a ração não pode substituir qualquer refeição.
O composto pode ser consumido com frutas, em vitaminas, em sucos, com leite de soja ou desnatado, iogurte. Há a versão light que não contém açúcar mascavo, indicada para diabéticos.
Quem tem pressão alta deve procurar, ou fazer, uma mistura sem guaraná em pó. Restringir a ingestão, da ração a duas colheres de sopa por dia, segundo Vilma Blondet, é importante, porque todos os alimentos do preparo são altamente calóricos. Por conterem alto teor de lipídios - sim, insaturados, e por isso benéficos à saúde - engordam.
- Deve-se ter atenção à quantidade consumida, porque senão o emagrecimento pode não acontecer - diz Vilma Blondet, que critica o consumo exclusivo da mistura porque a fonte de proteína é apenas vegetal, deixando uma carência na fonte de proteínas de origem animal.
Para a coordenadora da pós-graduação em Nutrição Esportiva da Estácio de Sá, Ana Celi Pimentel de Souza, o problema da ração humana como substituta das refeições é que a dieta só vai dar certo pontualmente, por pouco tempo. - Ela pode funcionar para uma noiva que está a 20 dias do casamento e não cabe no vestido.
Mas não fará aquela noiva ser magra a sua vida toda. O que faz uma pessoa manter-se magra são as mudanças dos hábitos alimentares junto com a atividade física. E ninguém vai aguentar comer ração humana a vida toda – defende a professora.
O preparo, no entanto, tem qualidades inquestionáveis e pode mesmo ser um aliado no emagrecimento.


Sensação de disposição e saciedade no. café-da-manhã
A designer Marta Veloso, de 33 anos, que deseja perde seis quilos até o início oficial do verão, está fazendo uso da ração há, um mês. Emagreceu cinco quilos. Ela corre na praia todos os dias - e tem acompanhamento nutricional. - Já tomei vários shakes na vida que me deixavam faminta Aração, pelo menos, me sacia.
Estou tomando no café-damanhã, ou com suco, ou com iogurte ou por cima de uma banana amassada. E tenho me sentido bem e disposta .•



RAÇÃO HUMANA - Guaraná, soja, aveia e linhaça: ingredientes ricos em fibra e energéticos
fazem parte da composição da mistura, que ajuda na sensação de saciedade e pode levar ao
emagrecimento.


Ração humana - JORNAL O GLOBO - DOMINGO, 29 DE NOVEMBRO DE 2009 - CIÊNCIA E SAÚDE

-----------------------------
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas-liquidas/aprenda-formula-caseira-emagrece-478351.shtml?slide_count=0#scroll


Ração humana, a fórmula caseira que emagrece até 8 kgConheça - e faça! - a bebida capaz de inibir a absorção de gordura sem precisar de dieta e gastando apenas cerca de R$ 8

Por Fabricio Pellegrino


Fórmula caseiraRação Humana! Este é o nome do suplemento à base de cereais integrais que, substituindo uma ou duas refeições ao dia, promete secar até 8 quilos em um mês (e de forma saudável!). Desenvolvida pela terapeuta natural Liça Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, ambos de Curitiba (PR), a ração inicialmente servia apenas para consumo próprio da especialista.
Hoje, porém, o produto que acelera o metabolismo, estimula a digestão, desintoxica o corpo, sacia a fome, nutre, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo já é comercializado em cerca de 500 pontos de venda no Brasil.
Aprenda agora a preparar uma receita caseira similar ao suplemento industrializado para derretar o peso extra, gastando em torno de R$ 8. E ainda há uma opção para os dias mais frios. Assim fica fácil ser magra, hein?!
*Para que haja emagrecimento de fato, é preciso manter um cardápio com restrição de calorias, como em qualquer dieta comum.
Faça o suplemento

Ingredientes


- 250 g de fibra de trigo

- 125 g de leite de soja em pó

- 125 g de linhaça marrom

- 100 g de açúcar mascavo

- 100 g de aveia em flocos

- 100 g de gergelim com casca

- 75 g de gérmen de trigo

- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais

- 25 g de guaraná em pó

- 25 g de levedo de cerveja

- 25 g de cacau em pó.



Modo de fazer
Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.


Prepare e beba

Ingredientes


- 250 ml de leite desnatado ou água ou suco de soja comprado pronto do sabor de sua preferência

- 2 colheres (sopa) do composto caseiro

- 1 fruta (banana média, uma fatia de mamão, seis morangos grandes ou 1/2 maçã com casca).

Se preferir, utilize uma xícara (chá) de sua fruta preferida.
Modo de fazer
Bata os ingredientes no liquidificador, adoce com mel ou melado de cana a gosto e beba.
Quando beber
Para emagrecer até 4 kg em um mêsSubstitua apenas o café da manhã pela bebida.
Para emagrecer até 8 kg em um mêsAlém da primeira refeição do dia, troque também o jantar pelo suplemento.


Opção para o frio

Ingredientes

- 250 ml de leite desnatado

- 1 colher (chá) de cacau em pó

- 2 colheres (sopa) do composto

- 1 colher (sobremesa) de mel ou açúcar mascavo.


Modo de fazer
Coloque o cacau e o composto no leite fervido. Adoce com mel ou açúcar mascavo e mexa.





Conheça os superingredientes
Aveia em flocos
Suas proteínas, fibras, vitaminas e minerais saciam a fome, melhoram o trânsito intestinal e inibem a absorção de gordura pelo organismo.

Linhaça marrom
Rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente Ômega 3, baixa os níveis de colesterol ruim do sangue.

Gérmem de trigo
Fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K, desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto.

Açúcar mascavo
Obtido por meio de evaporação do caldo de cana, sem processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

Gergelim com casca
Poderosa fonte de cálcio, ameniza os efeitos do estresse e melhora o raciocínio. Quer mais? Melhora o desempenho sexual.

Fibra de trigo
O processo de moagem da película externa do trigo mantém as proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo.

Gelatina
Comprada em casas de produtos naturais é, em geral, de origem bovina. Ela ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Cacau
Com pouco açúcar e rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

Levedo de cerveja
Composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

Guaraná em pó
A cafeína estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

Leite de soja em pó
Feito a partir da soja, é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui menos gordura que o leite de vaca.


Para funcionar ainda melhor
>> Prefira comprar ingredientes industrializados, pois os produtos vendidos a granel têm o prazo de validade desconhecido.
>> Hipertensos, diabéticos e gestantes não devem utilizar pó de guaraná (estimulante) na receita. Quem pretende substituir o jantar pela bebida também é aconselhada a dispensar esse item.
>> Meia hora antes de ingerir o composto, beba 1/2 copo de água. O líquido facilita a digestão da fibra contida no suplemento.
>> Para não comprometer as funções dos nutrientes, ingira a fórmula caseira logo após o preparo.
>> Para quem deseja engordar (sim, há quem queira!), basta misturar a bebida com açaí.
>> Bem guardada na geladeira, a ração dura até três meses.
Para funcionar ainda melhor
>> Prefira comprar ingredientes industrializados, pois os produtos vendidos a granel têm o prazo de validade desconhecido.
>> Hipertensos, diabéticos e gestantes não devem utilizar pó de guaraná (estimulante) na receita. Quem pretende substituir o jantar pela bebida também é aconselhada a dispensar esse item.
>> Meia hora antes de ingerir o composto, beba 1/2 copo de água. O líquido facilita a digestão da fibra contida no suplemento.
>> Para não comprometer as funções dos nutrientes, ingira a fórmula caseira logo após o preparo.
>> Para quem deseja engordar (sim, há quem queira!), basta misturar a bebida com açaí.
>> Bem guardada na geladeira, a ração dura até três meses.

9 comentários:

  1. e se puder substituir a gelatina pelo colágeno em pó?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora da resposta.
    Pode, é necessário consumir 10 g ao dia deste suplemento.
    O suplemento de colágeno em pó, auxilia na formação de mais proteína no nosso organismo. E, além disto, ele ajuda a inibir o apetite, retardar o envelhecimento da pele e a fortalecer os ossos, o cabelo e as unhas. Alem de inibir o apetite.

    ResponderExcluir
  3. Uma dica: A fruta eu indicaria o mamão.

    ResponderExcluir
  4. oi, gostaria de saber se posso usar maais de 1 fruta com a ração humana, ex 2 bananas ou 1 banana e 1 mamão.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Eu coloco duas frutas. Banana + mamão ou Laranja + kiwi

    ResponderExcluir
  6. eu quero engordar mais eu tomo com suco ou guarana natural ? porq açai com suco deve ficar estranho nao e?

    ResponderExcluir
  7. Caso vc queira engordar, não acho q essa seja a solução. O ideal é uma dieta para engordar. Minha cunhada é magra e esta usando a ração ta ficando mais magra. Estou falando o mesmo q falei para ela.

    ResponderExcluir
  8. posso acrescentar á ração humana fibra de açai em pó ? emagrece ou engorda com a fibra do açai ?

    ResponderExcluir
  9. O Açaí possui um elevado teor de lipídios, tornando-se muito calórico. Mas é nessa frutinha, brasileira, contém ácidos graxos insaturados, que paressem com do azeite de oliva que fazem bem ao coração. Mas se vc procura entrar em forma, o melhor não cometer exageros. Para 100g de açaí encontra-se vitaminas e minerais importantes com Cálcio: 1.18mg; Ferro:1.8mg; Vitamina C: 9 mg.

    ResponderExcluir