quarta-feira, 31 de março de 2010

Dieta do abacate - RECEITA



Dieta do abacate




Dieta do abacate acaba com as gordurinhas em duas semanasPor ter gordura de boa qualidade e numa proporção excepcional, essa fruta preenche o estômago com facilidade; resultado: você fica satisfeito com menos comida e adia a fome.
Você é fã de abacate? Então vai adorar essa dieta. Para colher os benefícios dessa saborosa fruta, é preciso ingeri-las três vezes por dia (no café-da-manhã, no almoço e na ceia), durante duas semanas. Com uma pitada de criatividade, você vai descobrir que o abacate é gostoso de qualquer jeito (doce, salgado ou puro) e emagrecer de verdade.
Por ter gordura de boa qualidade e numa proporção excepcional, essa fruta preenche o estômago com facilidade (você fica satisfeito com menos comida) e adia a fome. Outra vantagem dessa gordura é baixar o índice glicêmico da refeição, especialmente do carboidrato – ele demora mais para ser transformado em açúcar no sangue e a produção de insulina é controlada.
Em excesso, esse hormônio faz a fome voltar rapidinho, além de estimular o organismo a estocar gordura. Mais: a maior parte da gordura do abacate é do tipo ômega 9 – ácido graxo que participa do nosso metabolismo. A fruta ainda tem beta-sitosterol, substância anti-inflamatória que reduz a resistência à perda de peso.
Comer o abacate antes de dormir tem um propósito: intensificar a ação do GH, hormônio do crescimento que tem o pico de produção à noite. O que isso tem a ver com a cintura sequinha? “No adulto, o GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia”, afirma o consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo.
Por isso, não vale pular as três colheradas da fruta na hora de ir para a cama. Sozinho, o abacate não resolve. É importante você combinar porções de carboidrato, proteína e gordura em todas as refeições e deixar doce e refrigerante de lado. Deve priorizar massas e pães integrais, carnes magras, além de outras gorduras boas (azeite de oliva, amêndoa e azeitona). Isso tudo garante o sucesso da dieta e, depois, evita que você volte a engordar.
*Com informações da BOA FORMA


RECEITA:

Bolo de Abacate
Ingredientes

-2 abacates maduros

-2 ovos-trigo

-leite-manteiga

-açúcar

Modo de PreparoBata o abacate com um pouco de leite no liquidificador. Enquantoisso, numa batedeira, bata os ovos e o açúcar por aproximadamente10 minutos(depende da potência da batedeira).A seguir adicione o abacate batido o trigo e se precisar um poucomais de leite. Bata até formar um creme homogêneo, desligue abatedeira, adicione o fermento em pó e misture. Coloque em fôrmauntada e enfarinhada e leve ao forno por aproximadamente 50minutos (também varia de forno para forno). Fica fofinho e úmido, é uma delicia!

OBS: Ana sou brasileira, mas vivo em Portugal, adoro cozinhar einventar bolos diferentes

Um comentário: