segunda-feira, 5 de abril de 2010

Força nos joelhos


A DOR NO JOELHO GERALMENTE VEM DA FRAQUEZA DOS MÚSCULOS QUE o envolvem, combinada à falta de flexibilidade, especialmente do quadril. O agachamento em rotação lateral previne esses dois problemas, pois fortalece o quadríceps e os músculos da parte inferior da perna, ao mesmotempo que alonga os flexores do quadril, glúteos, quadríceps e tendões da parte posteriorda coxa, aumentando a mobilidade da coluna vertebral.


lDO joêuemlhopaesosopé peasqruaeradofsrendteevemcomficaor pnéo dsioreloit.o.Inspire.


2EaXtéPairpeartee geixrteernpaardao jooellahdoodidrierietoit.o.JuLneteve aos cpoatlomvealso deassquerdomãos e leve o ombro direito para cima e levemente para trás,girando a parte superior das costas. O pé direito fica relaxado,com o peso distribuído uniformemente sobre ele.


3FiDQeseUnreolnea-sepoesirçeãpoita pcoormpeololamdoeneossquceirndcoo.


CUIDADOS J:OMOS QUADRICEPSOS

movimentos repetitivos e a intensidadeda corrida podem afetar a estabilidadedas articulações do joelho se osmúsculos, tendões e ligamentos que osustentam estiverem sobrecarregados.Os quadríceps, principalmente,são fundamentais para a corridae para estabilizar a patela. Seestiverem fracos, você sentiráuma irritação ou rigidez nojoelho a cada impactodos pés com o solo.Esse exercíciofortalece os quadrícepse ajuda a evitarproblemas no joelho.


EXTENSÃO NA HORIZONTAL


Deite-se. Dobre um joelho e mantenhao outro estendido. Eleve a perna reta, tentando deixá-Ia em posição perpendicularem relação ao corpo (você conseguirácom o tempo). Abaixe a perna. Faça 10 repetições para cada perna.

EXTENSÃO AVANÇADA

Quando

ficar fácil, coloque pesos nos tornozelo se movimente as pontas dos pés para fora e para dentro, para fortalecer os quadríceps, externa internamente.
JIM EPHll WHARTON são fisioterapeutas os teomusculares de atletas profissionais, olímpico se amadores.
POWERAVANÇO Este movimento alonga e fortalece os músculos que dão sustentação ao joelho
34 RUNNER'S WORLD [junho I 2008]

2 comentários:

  1. Olá! Adorei o post, mas tem umas partes que ficaram desconfiguradas, olha:

    'lDO joêuemlhopaesosopé peasqruaeradofsrendteevemcomficaor pnéo dsioreloit.o.Inspire.


    2EaXtéPairpeartee geixrteernpaardao jooellahdoodidrierietoit.o.JuLneteve aos cpoatlomvealso deassquerdomãos e leve o ombro direito para cima e levemente para trás,girando a parte superior das costas. "

    ResponderExcluir
  2. Obrigado e valeu Ju, caso vc tenha alguma ideia de algum post é só falar.

    ResponderExcluir